População da Região da Grande Ema em José de Freitas pede explicação por que obra asfáltica está parada a vários dias sem ser concluída

Foto: Dirigentes e representantes de comunidades.

Os representantes de algumas comunidades da região da grande Ema se mobilizam para reivindicar a conclusão da obra asfáltica da PI que liga a cidade de José de Freitas ao Povoado Ema, iniciada a mais de quatro (4) anos atrás e vem se arrastando sem previsão para conclusão.

Foto: Povo reunido para reivindicar a conclusão da obra asfáltica.

Na última quarta-feira (09/11), representantes das comunidades Serra Azul, Porteira velha, Assentamento São Francisco e Carimã se reuniram as 19 horas e 30 minutos na residência do senhor Deusdedite no Assentamento São Francisco (Núcleo) II para analisarem e tomar uma posição com relação a obra asfáltica da estrada de José de Freitas ao povoado Ema, que há mais de 10 dias se encontra parcialmente parada e não deram nenhuma justificativa da paralização da obra.

Informação obtida por terceiros que a Empresa Pac Engenharia está com parte do maquinário em outra obra na região que fica entre a cidade de José de Freitas a União, abandonando assim a obra asfáltica de José de Freitas ao povoado Ema.

Foto: Obra parada esperando a empresa realizar sua conclusão.

A população pede explicação e cobra a conclusão da obra, haja visto que no dia cinco de (05/09) do corrente ano uma comissão formada pelos representantes das comunidades mais prejudicadas com os transtornos provocados pelo atraso da obra, foram até a sede do DER (departamento de Estradas e Rodagem) para uma reunião com o Diretor Felipe, Leandro (dono da empresa Pac), Deputado João de Deus, Engenheiros e ficais do DER. Na ocasião todos falaram que o motivo do atraso da obra seria a Empresa Equatorial que não teria removido alguns portes que estaria atrapalhando o andamento da obra, onde a mesma já teria sido paga para fazer o trabalho e não tinha feito ainda, “uma vez os postes sendo retirados a obra seria entregue em cem dias”, falou o dono da empresa – Leandro. A Equatorial já removeu boa parte dos postes, mas Empresa parou a obra a mais de dez dias.

Foto: trecho de obra asfáltica parada.

Definido na última reunião de dirigentes e representantes de comunidades da região da Grande Ema que irão levar o caso até o Poder Legislativo Municipal (Câmara de Vereadores) e pedir apoio e providencias no sentido de que, os vereadores estarem fiscalizando, pedirem explicação aos órgãos responsáveis como também prazo para a conclusão da obra. Muito salutar os pontos argumentados pelos participantes da reunião, como: a obra asfáltica de José de Freitas ao Povoado Ema, iniciada a mais de quatro anos atrás e nunca terminada, tem a contrapartida da Prefeitura de José de Freitas? Porque não está havendo fiscalização pela Câmara e a Prefeitura Municipal de José de Freitas? E falaram ainda que se tivesse fiscalização, a obra já teria sido concluída, o povo está sofrendo com os transtornos e pedem ajuda de toda a população freitense e especialmente dos poderes públicos municipais de José de Freitas!

Foto: população reunião

O Portal Jfcidadenews.com entrou em contato com o Deputado Estadual João de Deus Sousa do Partido dos Trabalhadores indicador  da obra, na última quinta-feira (10/11), foi perguntado se ele estava sabendo que a obra asfáltica está parada parcialmente, se ele tinha alguma informação a respeito, o deputado simplesmente demostrou-se espantado com a notícia e não falou mais nada, “de novo”? (falou o deputado). Este repórter sugeriu ao deputado que ligasse ou mandasse um áudio para o Programa de rádio: Vaquejada & Companhia, que vai ao ar todo sábado pela Rádio Comunidade FM dando alguma informação a respeita da paralisação da obra, mas o obtivemos retorno por parte do deputado João de Deus Sousa do PT (Partido dos Trabalhadores).

Foto: trechos pronto para colocar o óleo e a brita.

 

 

 

 

REDES SOCIAIS

PUBLICIDADE

MAIS LIDAS