Pequenos Produtores Rurais recebem curso de capacitação técnica pelo SENAR e SEBRAE-PI

15 Produtores rurais do Assentamento São Francisco II e São Sebastião participam de curso de capacitação técnica em José de Freitas.

Folder do Evento

 

Foto: participantes recebendo instruções técnicas.

Na manhã do dia 05 de novembro (sexta-feira) cerca der 15 pequenos produtores rurais do Assentamento São Francisco e Assentamento São Sebastião estiveram participando do Curso Negócio Certo Rural – “Promovendo a gestão da propriedade rural e o empreendedorismo do produtor e da sua família”. O curso tem duração de 46 horas, sendo 40 horas em sala, presencial e 6 horas de consultoria. O mesmo aconteceu no Assentamento São Francisco II, sendo o primeiro dia e será executado em 5 etapas, o ministrante do curso é o Técnico do SENAR-PI, senhor Willson Macedo de Araújo.

Foto: momento de interação.

1ª Etapa: Realizar o diagnóstico da propriedade rural;

2ª Etapa: Identificar ideia de negócios;

3ª Etapa: Descrever o negócio;

Consultoria – Avaliação da ideia de negócio;

4ª Etapa: Verificar a viabilidade do Negócio;

5ª Etapa: Organizar a administrar o negócio;

Consultoria – Gestão da Propriedade.

Foto: momento do curso

O público alvo do curso são pequenos produtores rurais, suas famílias, jovens trabalhadores do meio rural e tem como objetivos contribuir para a melhoria da gestão das atividades praticadas nas propriedades rurais, promover a mudança de comportamento e de atitude dos produtores rurais, incentivar os jovens a identificarem ideias de negócio na propriedade rural e contribuir para a geração de renda e melhorar da qualidade de vida de seus familiares.

Foto: participantes do curso

Os produtores rurais brasileiros, independentemente do porte, já mostram suas competências na produção de alimentos. Agora precisam usar a mesma capacidade, no planejamento do seu negócio, na administração dos recursos financeiros, na definição de metas e na previsão dos resultados.

Foto: material de apoio.
Foto: participantes.
Foto: participantes.

REDES SOCIAIS

PUBLICIDADE

MAIS LIDAS