O trabalhador freitense João Paulo Alves da Silva, sofreu um grave acidente no dia 02 de janeiro do corrente ano, quando participava de uma confraternização entre amigos em Chapecó-Santa Catarina.
João Paulo Alves da Silva conhecido como João Paulo locutor (pois era locutor de vaquejada), filho do casal Francisca Alves da Silva e Moacy Pereira Campos residentes na Comunidade Mocambo zona rural de José de Freitas, viajou dia 07 de julho de 2020 para a cidade de Chapecó, Estado de Santa Catarina a 557 km da capital Florianópolis em busca novas oportunidade de trabalho e melhores condições de vida. Foi contratado para trabalhar na parte de higienização de um frigorífico pertencente a Empresa Aurora Alimentos.
No dia 02 de janeiro de 2022 João Paulo participava de uma confraternização de um clube com amigos, foram tomar banho em uma aguada, sem conhecer bem o local ele mergulhou foi quando bateu fortemente a cabeça machucando a coluna, passou por uma cirurgia muito delicada no pescoço e foram colocados uns seis pinos no local. No momento da cirurgia o médico não deu nenhuma esperança dizendo que ele poderia ficar tetra-paraplégico (poderia demorar acordar, se mexer, sentir os movimentos), mas graças a Deus 3 horas após a cirurgia ele acordou e se alimentou, mas ainda se encontra hospitalizado. Contraiu o vírus da covid-19, mas graças a Deus já está curado, pegou uma bactéria no pulmão, mas está em tratamento.
João Paulo está em Santa Catarina com uma irmã dele, morando de aluguel, ela trabalha das 13h:as 22h: 00. Os amigos ficam reversando até ela voltar do trabalho, porém está muito difícil a situação deles. A família está mobilizando a ida de uma irmã deles para cuidar Chapecó cuidar de João Paulo. A passagem aérea custa R$ 1.200,00.
Pedimos quem puder ajudar, a família fica muito grata, está disponibilizando o pix de uma tia dele, Luzia Alves da Silva (pix: 86 99574 4496), pois, ele está precisando de cama especial, colchão d’água, cadeira de rodas, sonda, luvas, pomada, óleo, tudo que uma pessoa acamada precisa.
João Paulo é muito jovem (28 anos apenas), gostava muito de vaquejada, vinha se destacando nas locuções de boi na moita e boi no limpo nos municípios de José de Freitas, Altos, Teresina, etc. Estamos torcendo pela recuperação do amigo João Paulo Alves da Silva, unindo esforços por meio de orações e ajuda financeira e fazendo campanhas para que mais pessoas se solidarizem em ajudar (Portal jfcidadenews.com).
Um bom sinal, ele sente dores, porém, tem tato, mas, no momento mexe apenas com um braço, vai precisar fazer fisioterapia para poder voltar os movimentos normais de antes. Os amigos estão se mobilizando com doações, bingos, rifas e falam até em realizar um bolão de vaquejada para ajudar nas despesas de João Paulo locutor.
Disponível conta bancária para doações